De repente o seu celular sugeriu um produto de um tema que você estava falando a poucos minutos atrás com um colega de trabalho. Geralmente é uma promoção imperdível de passagem aérea, peça de roupa ou um eletrodoméstico lá para casa. Isso vem se repetindo com tanta frequência que a gente já nem dá mais conta.
Foi-se o tempo que desconfiávamos que estávamos sendo ouvido pelos nossos aparelhos portáteis. Parece que agora assumimos que é uma verdade absoluta. Embora as empresas Big Tech (Google, Microsoft, Meta e Amazon) juram de pé junto que isso não passa de delírio coletivo.
"O Meta não usa o microfone do seu telefone para anúncios e temos sido públicos sobre isso há anos", disse um porta-voz do Meta em uma declaração fornecida ao site Mashable.
Acontece que surgiram novas evidências que endossam o tal delírio de que estamos sim sendo ouvidos e os dados sendo usados criteriosamente a favor do mercado.
Os profissionais de marketing da gigante de mídia Cox Media Group (CMG), apresentaram a possibilidade dessa tecnologia aos seus clientes, segundo o relatório do 404 Media. Detalhando o serviço de "Active Listening" e como ele pode direcionar publicidade com base em dispositivos inteligentes como smart phone, tablets e smart TV.
"O que significaria para o seu negócio se você pudesse atingir clientes em potencial que estão discutindo ativamente suas necessidades por seus serviços em suas conversas do dia a dia?" diz o começo do discurso de vendas da CMG . "Não, não é um episódio de Black Mirror - é Voice Data, e a CMG tem a capacidade de usá-lo para sua vantagem comercial."
"Assustador? Claro. Ótimo para marketing? Definitivamente", diz o discurso de vendas do CMG.
Sugestão de leitura: BigTechs - O lado sombrio da força
Boa matéria. É realmente evidente que os nossos interesses são tidos em conta na oferta da publicidade que nos aparece, já tinha sido tema de assunto em algumas conversas que tive
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