Tendências de consumo que moldam 2024 / 2025 - Categoria Humanos


Após algumas pesquisas e comparações entre os gurus de tendências de mercado de consumo e Start Ups para essa metade do ano de 2024 e 2025, destaco uma lista de quem está
 moldando o cenário de negócios e como podem ajudar você a desbloquear novas oportunidades de crescimento. 
Grande oportunidade de enviar o seu currículo!

Categoria Humanos

Tendências em saúde e bem-estar, mudanças nas preferências do consumidor, o impacto da tecnologia em saúde e avanços na saúde feminina.

Tendência 1 

“Comprovado cientificamente” supera o “Limpo e natural”

O que esperar:
- Reformulações de fórmulas para incluir ingredientes clinicamente comprovados.
- Ênfase em dados científicos, certificações de terceiros licenciados em marketing.
- Uso crescente de conselhos médicos para orientar o desenvolvimento de produtos.

Startups aproveitando essa tendência:

Real VitaminsA Real Vitamins faz parcerias com médicos para oferecer vitaminas e suplementos com respaldo científico, visando vários aspectos do bem-estar mental.

Bactose: adota uma abordagem baseada na ciência para controlar a intolerância à lactose com probióticos especializados.

Knocked: oferece suplementos sem melatonina projetados para melhorar a qualidade do sono. Suas fórmulas apresentam ingredientes baseados em ciência para ajudar os usuários a adormecer e permanecer dormindo sem sonolência.



Tendência 2 

Buscando a Longevidade - Modismos como dietas da zona azul, mergulho a frio, biohacking, suplementos de rejuvenescimento celular, turismo de bem-estar e muito mais se espalharam como fogo nos últimos anos com um tema abrangente: longevidade.

O que esperar:

- Mais empresas adotando uma abordagem holística para o envelhecimento saudável que abrange saúde mental e fatores sociais.

- Uma expansão em serviços e experiências (por exemplo, produtos e turismo de bem-estar) que atendem ao mercado de longevidade.

- Aumento de produtos como suplementos de rejuvenescimento celular e outras soluções antienvelhecimento.

Startups aproveitando essa tendência:

Elo Health: desenvolve suplementos inteligentes e personalizados usando dados de atividade, wearables e biomarcadores para saúde e envelhecimento ideais.

Glycan Age: oferece testes de idade biológica combinados com aconselhamento especializado para ajudar a orientar os clientes em sua jornada de bem-estar, biohacking ou menopausa.


Tendência 3 

Biomonitoramento, dados de saúde e aparelhos de monitorização de saúde chegaram para ficar.

O que esperar:

-  aumentado de IA e análise de dados para aconselhamento personalizado sobre nutrição e condicionamento físico.

- Uso aumentado de wearables para análise do sono, gerenciamento de estresse e saúde mental.

- Mais colaborações entre os setores de tecnologia e saúde para wearables aprimorados

.Startups aproveitando essa tendência:

The Amazfit Helio Ring: é um wearable inteligente projetado para atletas que querem mais insights sobre sua recuperação. Ele pode monitorar a frequência cardíaca, oxigênio no sangue, níveis de qualidade do sono e estresse mental
Frenz Brainband: é um dispositivo com tecnologia de sono alimentada por IA, projetado para promover um sono melhor.
Apollo: é uma pulseira que oferece vibrações calmantes conhecidas como “Apollo Vibes” para melhorar a energia, aumentar o foco, reduzir o estresse e ajudar no sono.

Amazfit Helio Ring


Tendência 4 

Uma nova onda de controle de peso pós-Ozempic - Especialistas esperam um ressurgimento de tendências focadas em perda de peso em 2024/2025, motivado pela popularização de medicamentos como o Ozempic.

O que esperar:
- Fabricantes de snacks e redes de fast-food que oferecem porções menores e ingredientes mais saudáveis.
- Uma expansão em serviços e produtos voltados para perda de peso (por exemplo, alternativas ao Ozempic), incluindo aplicativos e suplementos alimentares.
- Mais foco em combinar medicamentos prescritos com mudanças de estilo de vida, oferecendo uma abordagem mais holística para o controle de peso.

Startups aproveitando essa tendência:

Zepbound: é um dos mais recentes medicamentos agonistas do GLP-1 a entrar no mercado. No início deste ano, a Eli Lilly lançou uma plataforma chamada LillyDirect para ajudar os pacientes a obter uma receita por meio de um provedor de telemedicina.
Calibrate: combina medicamentos GLP-1 prescritos por médicos, coaching individual em vídeo e conselhos sobre mudanças de estilo de vida para ajudar seus clientes a perder peso.


A GWI é uma das maiores empresas que oferecem esses estudos de comportamentos do consumidor. Se você quer um estudo mais aprofundado num setor específico, consulte o site deles.







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