Flagra: A Geração Z foi desmascarada!

Nestes últimos dias eu tive a real noção do tamanho e da força gigantesca do mundo digital.

A minha curiosidade se deu a partir de ter lido um artigo onde dizia que a população mais jovem estava cada vez mais deixando de postar no Instagram. O texto não deixou claro para qual plataforma esses jovens estavam migrando. Isso me motivou pesquisar o destino virtual destes jovens e sem querer me deparei com os números exorbitantes que o mundo digital representa.

O tema é realmente intrigante, de acordo com o site datareportal (que trabalha em parceria com diversas empresas de BigData e apresenta reports periódios sobre o mundo digital), há muita confusão em saber o que realmente a geração Z faz on line.

Já adianto que o resultado do report feito pelo Datareportal contradiz tudo o que eu supunha a respeito do comportamento virtual da população mais jovem. Aquelas novas verdades sobre o comportamentos on line  dos mais jovens como a migracão do Google para o TikTok;  jovem não entra em sites de marcas, jovem não usa e-mail e jovem não socializa por redes sociais, foram desmascaradas pelo estudo.


Agora que achamos o caminho das pedras vamos detalhar um pouco mais essas novas verdades e coloca-las em números:

1- A Gen Z é a que mais usa a ferramenta de busca do Google -  sim você leu certo, a geração Z ainda usa o Google. E para ser mais detalhado, as meninas que representam a maioria dos usuários de TikTok, são as mais propensas a usar o Google Search Engine.


2- A Geração Z é a maior usuária de e-mail - Com essa ninguém contava! 


3- A geração Z ainda visita homepages de marcas


4- A Geração Z socializa pelos canais digitais - Embora seja certamente verdade que grupos demográficos mais jovens não usam “mídias sociais” da mesma forma que os Millennials e a Geração X, a alegação de que a Geração Z não está se envolvendo com seus pares online é simplesmente incorreta.


Sinto me de certa forma mais confortável em saber que afinal a Geração Z não difere tanto assim da minha, são apenas novos temas de clickbaits no qual eu quase fui vítima. 

Para entender mais sobre a Gen Z eu recomendo: Geração Z, Quem são e como se comportam

 

Comentários